CENTRO DE
PESQUISA UNILAGO

NÚCLEO DE EXTENSÃO E
PESQUISA MEDICINA UNILAGO

O Núcleo de Pesquisa e Extensão da Faculdade de Medicina da UNILAGO é o
setor que atua na gestão das atividades de pesquisa vinculadas à Iniciação Científica, ao Trabalho de Conclusão de Curso e à Extensão Universitária.
Seu principal objetivo é promover a investigação de temas críticos da Medicina
e áreas correlatas através da imersão do aluno na Pesquisa e nas Atividades de
Extensão, desenvolvidas de acordo com a política institucional e voltadas para o aprimoramento do processo de aprendizagem do corpo discente.

PERIÓDICOS CIENTÍFICOS
UNILAGO

COMITÊS DE ÉTICA E
PESQUISA UNILAGO

O CEP Unilago é ligado a   Conep, que está diretamente ligada ao Conselho Nacional de Saúde (CNS). O Sistema CEP/Conep é formado pela Conep e pelos CEP, instâncias regionais dispostas em todo território brasileiro. A principal atribuição desse sistema é a avaliação dos aspectos éticos das pesquisas que envolvem seres humanos no Brasil. E para isso o CEP Unilago segue as diretrizes e normas para a proteção dos participantes de pesquisa, elaboradas e atualizadas pela Conep. Todos os projetos de pesquisa são tramitados por meio da Plataforma Brasil (https://plataformabrasil.saude.gov.br/login.jsf). O Comitê de Ética está localizado na sala 16, do prédio 1 da Unilago, à Rua Dr Eduardo Nielsen, 960, Jardim Aeroporto, CEP 15030070. Contato: Telefone (17)33546000 ramais 0266 e 0264; email: cepunilago@unilago.edu.br.

ENCONTROS CIENTÍFICOS
DA UNILAGO

O ENCONTRO CIENTÍFICO DA UNIÃO DAS FACULDADES DOS GRANDES LAGOS é um evento de caráter científico destinado aos acadêmicos, profissionais e pesquisadores em áreas afins.
Objetiva proporcionar aos participantes integração e desenvolvimento de conhecimento cientifico, de modo a contribuir para a formação do perfil do acadêmico; fomentar a pesquisa cientifica para a transformação da sociedade e a evolução.

Centro de pesquisa avançada em
MEDICINA DA UNILAGO

Criado em 2019, o Centro de Pesquisa Avançada em Medicina – CEPAM, da Faculdade de Medicina da UNILAGO reúne um grupo de professores altamente qualificados e experientes em  pesquisa científica na área de Ciências da Saúde (MEDICINA 1), com o objetivo orientar alunos de iniciação científica (IC) e integrar projetos/publicações com outros docentes, além de manter uma relação próxima tanto em aulas na Graduação em Medicina e na Liga de Pesquisa, como na participação ativa na formação científica destes estudantes, de forma contundente.