Graduação em
PUBLICIDADE E
PROPAGANDA
BIOMEDICINA
Publicidade e
propaganda
tem na Unilago
O QUE É FAZ UM
PUBLICITÁRIO?
Além das agências, que nos grandes centros lidam com milhares de dólares, há também o trabalho como designer gráfico, principalmente em jornais e revistas. O publicitário tem a incumbência de dar identidade ao produto, criar um visual que atenda aos anseios do público a que se destina e, principalmente, aos donos da publicação. O aluno da Unilago tem em sala de aula noções sobre fotografia e revelação, vídeo e suas nuances, estuda a teoria da comunicação e seus fatores de determinação em cada peça publicitária, além do estudo da ética, que é de suma importância para o futuro profissional e suas atitudes em um mundo cada vez mais competitivo.
As agências de publicidade são o maior campo de trabalho para o publicitário, onde ele faz parte de uma equipe capaz de montar uma campanha completa, às vezes, em um tempo reduzido. E isso não é fácil. Entre alguns trabalhos da equipe, podemos citar a entrevista com o cliente, onde ele apresenta seu produto e como pretende vendê-lo; a pesquisa, para descobrir a viabilidade do foco apresentado e também o público que deve ser atendido, bem como a criação de slogans, as idéias das imagens a serem utilizadas e as linguagens, entre outros. As agências trabalham com várias mídias, como a TV, jornais, cinema, outdoors, folders, cartazes e muitas outras opções. Por isso, o publicitário deve conhecer as características de cada segmento, o público que quer atingir, o pretenso valor a ser gasto, enfim, o foco da campanha.
Nível
Bacharelado
Duração
8 Semestres
Modalidade
Presencial
Investimento
GOSTOU DO QUE VIU?
Se você gostou do que viu até agora, imagine o que te espera quando você estiver fazendo o curso com a gente. Um dos maiores complexos laboratoriais distribuídos em um único campus com mais de 37.000 metros quadrados de construção. Professores mestres, doutores e especialistas altamente qualificados, acervo bibliográfico físico e digital, academia, atendimento em diversas áreas da saúde e bem-estar e muito mais.
Venha conhecer a Unilago e surpreenda-se!
- arte publicitária
- atendimento em publicidade e propaganda
- comunicação áudio visual
- comunicação comparada
- comunicação e filosofia
- criação publicitária
- disciplina complementar I
- disciplina complementar II
- disciplina complementar III
- estágio supervisionado
- fotografia publicitária
- fundamentos sociológicos
- gestão de empresas de comunicação
- história da comunicação e da publicidade e
- propaganda
- introdução à publicidade e propaganda
- legislação e ética em publicidade e propaganda
- língua portuguesa I (interpretação e produção)
- língua portuguesa II (produção de texto)
- marketing aplicado ao varejo e serviços
- mercadologia
- metodologia e pesquisa científica em comunicação
- mídia
- mídia e cultura regional
- novas tecnologias na comunicação
- planejamento de campanha
- produção publicitária em rtvc
- projeto experimental (tcc)
- psicologia aplicada à comunicação
- publicidade digital
- redação publicitária I
- redação publicitária II
- seminários avançados em publicidade e
- propaganda
- teoria da comunicação I
- teoria da comunicação II
- teoria e pesquisa em opinião pública
- técnicas de promoção e merchandising
- técnicas gráficas e visuais
GARANTA SEU FUTURO
São mais de 40 cursos de graduação tradicional e tecnológica para você escolher. Faça ainda hoje sua inscrição e garanta condições especiais para sua matrícula.